Reconstruindo a Percepção do Abandono Após o Descarte do Narcisista

Após o descarte do narcisista, vocês mudaram a percepção do abandono? Como se outras decepções e rupturas não mais abalasse?

Uma pesquisa indica que pelo menos 60% das pessoas sofreram ou sofrerão descarte narcísisco em algum momento de suas vidas e de suas experiências amorosas.

Quanto a postura de não se abalar, isso pode ter vários motivos segue alguns dos motivos positivos e negativos.

Motivos positivos:

O principal talvez seja o fortalecimento

Friedrich Wilhelm Nietzsche um célebre filósofo do século XIX e um dos maiores pensadores de todos os tempos disse na sua obra intitulada: crepúsculo dos ídolos que:

“…O que não nos mata nos fortalece…”

Psicologicamente uma pessoa que tenha vivenciado frustrações muito fortes e intensas pode aprender a não esperar, aprender a não criar expectativas e ter essa sensação de inabalável porque na realidade aprendeu a não esperar tanto, a frustração está relacionada a expectativas, são correlatos.

Quando esperamos muito nossas chances de nós frustramos são muito maiores assim como nossas maiores frustrações são provenientes de grandes experiências.

Motivos negativos:

Muitas vítimas do(a) Narcisista Patológico desenvolvem além do TEPT (Transtorno do estresse pós Traumático) muito ligado a desvalorização e da (SE) Síndrome de Estocolmo muito ligada ao gaslighting e demais táticas de manipulação que causam insegurança e dependência na vítima, também muitas vezes depressão desde leve até os quadros de depressão profunda.

Sobre o autor

Flávio Torrecillas

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Dê o play!

Conheça o nosso canal no Youtube!
Lá abordamos assuntos importantes para a sua jornada de vida.

Novidades por e-mail

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todos os nossos conteúdos.

Pronto para Agendar A sua consulta?

Nossa equipe é formada por profissionais capacitados, comprometidos com um atendimento humanizado.